Erro: [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver][OpenEdge] Table/View/Synonym não encontrado (7519)
Após conseguir conectar ao DB Progress surgirá alguns probleminhas. Um deles depende do padrão SQL que seu DB está usando (SQL86 ou SQL92).
Obs.: coloque o nome da tabela entre aspas.
Pode-se usar "PUB" no lugar do nome do schema. Com SQL89 nós não temos esse problema.
Fig-1. Tela de erro ao tentar obter dados de uma tabela.
Não se assuste! Não desanime!
Um das formas de se chegar até esse erro é usando o PDI (Kettle), com o Step "Table Input" ou em qualquer ferramenta que dependa da criação de data sources. O motivo é justamente o padrão do SQL de seu DB.
Na área "SQL" verifique o comando gerado. Provavelmente será parecido com esse:
SELECT * FROM <nome-da-tabela>
No entanto, com SQL92, você deve especificar um nome de esquema. Então o comando ficaria assim:
SELECT * FROM <nome_do_esquema>."<nome_da_tabela>" ou
SELECT * FROM PUB."<nome_da_tabela>"
Obs.: coloque o nome da tabela entre aspas.
Pode-se usar "PUB" no lugar do nome do schema. Com SQL89 nós não temos esse problema.
Espero ter ajudado.
Comentários
Postar um comentário